Filtros : "Almeida, Elmir de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ESTUDANTES, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), JOVENS, TELEFONIA MÓVEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Guilherme Wilson Furlan Matos. O uso do smartphone e da internet nos territórios do mundo escolar por jovens-estudantes do ensino médio: acordos subentendidos, incivilidades e tensões. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18102023-161528/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Alves, G. W. F. M. (2023). O uso do smartphone e da internet nos territórios do mundo escolar por jovens-estudantes do ensino médio: acordos subentendidos, incivilidades e tensões (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18102023-161528/
    • NLM

      Alves GWFM. O uso do smartphone e da internet nos territórios do mundo escolar por jovens-estudantes do ensino médio: acordos subentendidos, incivilidades e tensões [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18102023-161528/
    • Vancouver

      Alves GWFM. O uso do smartphone e da internet nos territórios do mundo escolar por jovens-estudantes do ensino médio: acordos subentendidos, incivilidades e tensões [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18102023-161528/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), JOVENS, ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEONE, Edmar Lucas. Jovens mestres e os desafios enfrentados para a conquista da independência e a autonomia na transição para a vida adulta. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29032021-155428/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Leone, E. L. (2021). Jovens mestres e os desafios enfrentados para a conquista da independência e a autonomia na transição para a vida adulta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29032021-155428/
    • NLM

      Leone EL. Jovens mestres e os desafios enfrentados para a conquista da independência e a autonomia na transição para a vida adulta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29032021-155428/
    • Vancouver

      Leone EL. Jovens mestres e os desafios enfrentados para a conquista da independência e a autonomia na transição para a vida adulta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29032021-155428/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABBAD, Laura Soares. Coletivo Immutare: uma experiência social juvenil de produção identitária, subjetividades e conquista da autonomia em bairro periférico de Ribeirão Preto. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12042020-184313/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Abbad, L. S. (2020). Coletivo Immutare: uma experiência social juvenil de produção identitária, subjetividades e conquista da autonomia em bairro periférico de Ribeirão Preto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12042020-184313/
    • NLM

      Abbad LS. Coletivo Immutare: uma experiência social juvenil de produção identitária, subjetividades e conquista da autonomia em bairro periférico de Ribeirão Preto [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12042020-184313/
    • Vancouver

      Abbad LS. Coletivo Immutare: uma experiência social juvenil de produção identitária, subjetividades e conquista da autonomia em bairro periférico de Ribeirão Preto [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12042020-184313/
  • Source: Estudos Avançados. Unidades: FE, FFCLRP

    Subjects: PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, JOVENS, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marilia Pontes e ALMEIDA, Elmir de e TARÁBOLA, Felipe de Souza. Jovens do Ensino Médio e participação na esfera escolar: um estudo transnacional. Estudos Avançados, v. 34, n. 99, p. 313-332, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2020.3499.019. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P., Almeida, E. de, & Tarábola, F. de S. (2020). Jovens do Ensino Médio e participação na esfera escolar: um estudo transnacional. Estudos Avançados, 34( 99), 313-332. doi:10.1590/s0103-4014.2020.3499.019
    • NLM

      Sposito MP, Almeida E de, Tarábola F de S. Jovens do Ensino Médio e participação na esfera escolar: um estudo transnacional [Internet]. Estudos Avançados. 2020 ; 34( 99): 313-332.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2020.3499.019
    • Vancouver

      Sposito MP, Almeida E de, Tarábola F de S. Jovens do Ensino Médio e participação na esfera escolar: um estudo transnacional [Internet]. Estudos Avançados. 2020 ; 34( 99): 313-332.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2020.3499.019
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: JOVENS, SOCIALISMO, EDUCAÇÃO POLÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Romulo Francisco de. A educação de jovens em partido político no contexto de trocas e transmissões geracionais. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15062018-082738/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Castro, R. F. de. (2018). A educação de jovens em partido político no contexto de trocas e transmissões geracionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15062018-082738/
    • NLM

      Castro RF de. A educação de jovens em partido político no contexto de trocas e transmissões geracionais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15062018-082738/
    • Vancouver

      Castro RF de. A educação de jovens em partido político no contexto de trocas e transmissões geracionais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-15062018-082738/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE). Unidade: FFCLRP

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, DEFICIÊNCIA VISUAL, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Elmir de et al. Percepções de um aluno com deficiência visual na educação de jovens e adultos. 2016, Anais.. São Carlos: UFSCar, 2016. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, E. de, Viccari, G., Fantacini, I. M. C., & Tinos, L. M. S. (2016). Percepções de um aluno com deficiência visual na educação de jovens e adultos. In Anais. São Carlos: UFSCar.
    • NLM

      Almeida E de, Viccari G, Fantacini IMC, Tinos LMS. Percepções de um aluno com deficiência visual na educação de jovens e adultos. Anais. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Almeida E de, Viccari G, Fantacini IMC, Tinos LMS. Percepções de um aluno com deficiência visual na educação de jovens e adultos. Anais. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Linguagens, Educação e Sociedade: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPI/Universidade Federal do Piauí. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RELAÇÕES ENTRE GERAÇÕES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Elmir de e RAMOS, Tiago Henrique da Silva. Potencialidades e limites dos processos de formação continuada em serviço de professores do ensino fundamental mediante trocas intergeracionais. Linguagens, Educação e Sociedade: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPI/Universidade Federal do Piauí, v. 21, n. 35, p. 130-165, 2016Tradução . . Disponível em: http://leg.ufpi.br/subsiteFiles/ppged/arquivos/files/LES%2035_13%20de%20dezembro%20de%202016.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, E. de, & Ramos, T. H. da S. (2016). Potencialidades e limites dos processos de formação continuada em serviço de professores do ensino fundamental mediante trocas intergeracionais. Linguagens, Educação e Sociedade: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPI/Universidade Federal do Piauí, 21( 35), 130-165. Recuperado de http://leg.ufpi.br/subsiteFiles/ppged/arquivos/files/LES%2035_13%20de%20dezembro%20de%202016.pdf
    • NLM

      Almeida E de, Ramos TH da S. Potencialidades e limites dos processos de formação continuada em serviço de professores do ensino fundamental mediante trocas intergeracionais [Internet]. Linguagens, Educação e Sociedade: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPI/Universidade Federal do Piauí. 2016 ; 21( 35): 130-165.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://leg.ufpi.br/subsiteFiles/ppged/arquivos/files/LES%2035_13%20de%20dezembro%20de%202016.pdf
    • Vancouver

      Almeida E de, Ramos TH da S. Potencialidades e limites dos processos de formação continuada em serviço de professores do ensino fundamental mediante trocas intergeracionais [Internet]. Linguagens, Educação e Sociedade: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPI/Universidade Federal do Piauí. 2016 ; 21( 35): 130-165.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://leg.ufpi.br/subsiteFiles/ppged/arquivos/files/LES%2035_13%20de%20dezembro%20de%202016.pdf
  • Source: História da Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA, PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE, ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Sérgio César da e ALMEIDA, Elmir de. A legião brasileira de assistência em São Paulo e a interiorização de políticas para a infância. História da Educação, v. 20, n. 49, p. 123-141, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/59433. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Fonseca, S. C. da, & Almeida, E. de. (2016). A legião brasileira de assistência em São Paulo e a interiorização de políticas para a infância. História da Educação, 20( 49), 123-141. doi:10.1590/2236-3459/59433
    • NLM

      Fonseca SC da, Almeida E de. A legião brasileira de assistência em São Paulo e a interiorização de políticas para a infância [Internet]. História da Educação. 2016 ; 20( 49): 123-141.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/59433
    • Vancouver

      Fonseca SC da, Almeida E de. A legião brasileira de assistência em São Paulo e a interiorização de políticas para a infância [Internet]. História da Educação. 2016 ; 20( 49): 123-141.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/59433
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: JOVENS, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), MILITÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOKAIRIN, Matheus Guenzo Zeotti. Jovens universitários e engajamento político partidário em Ribeirão Preto - SP. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09112016-175732/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Tokairin, M. G. Z. (2016). Jovens universitários e engajamento político partidário em Ribeirão Preto - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09112016-175732/
    • NLM

      Tokairin MGZ. Jovens universitários e engajamento político partidário em Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09112016-175732/
    • Vancouver

      Tokairin MGZ. Jovens universitários e engajamento político partidário em Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09112016-175732/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: TEATRO, JOVENS, SOCIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Dilson Rufino da. Jovens e o fazer teatral: contribuições de uma experiência de educação não escolar em teatro aos seus processos de socialização e autonomia. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27102016-131242/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, D. R. da. (2016). Jovens e o fazer teatral: contribuições de uma experiência de educação não escolar em teatro aos seus processos de socialização e autonomia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27102016-131242/
    • NLM

      Silva DR da. Jovens e o fazer teatral: contribuições de uma experiência de educação não escolar em teatro aos seus processos de socialização e autonomia [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27102016-131242/
    • Vancouver

      Silva DR da. Jovens e o fazer teatral: contribuições de uma experiência de educação não escolar em teatro aos seus processos de socialização e autonomia [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27102016-131242/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: GERAÇÕES (EDUCAÇÃO), PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Tiago Henrique da Silva. Trocas intergeracionais entre professores do ensino fundamental: contribuições e limites aos seus processos de formação continuada em serviço. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102015-201753/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ramos, T. H. da S. (2015). Trocas intergeracionais entre professores do ensino fundamental: contribuições e limites aos seus processos de formação continuada em serviço (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102015-201753/
    • NLM

      Ramos TH da S. Trocas intergeracionais entre professores do ensino fundamental: contribuições e limites aos seus processos de formação continuada em serviço [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102015-201753/
    • Vancouver

      Ramos TH da S. Trocas intergeracionais entre professores do ensino fundamental: contribuições e limites aos seus processos de formação continuada em serviço [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102015-201753/
  • Source: Technology and youth: growing up in a digital world. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, INTERNET, SOCIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Elmir de et al. Young collegians: between the physical and numerical territories, different processes of individuation. Technology and youth: growing up in a digital world. Tradução . Bingley: Emerald Group Publishing, 2015. . Disponível em: https://doi.org/10.1108/S1537-466120150000019005. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, E. de, Nakano, M., Villar, M. E. V. e, & Mariano, V. (2015). Young collegians: between the physical and numerical territories, different processes of individuation. In Technology and youth: growing up in a digital world. Bingley: Emerald Group Publishing. doi:10.1108/S1537-466120150000019005
    • NLM

      Almeida E de, Nakano M, Villar MEV e, Mariano V. Young collegians: between the physical and numerical territories, different processes of individuation [Internet]. In: Technology and youth: growing up in a digital world. Bingley: Emerald Group Publishing; 2015. [citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1108/S1537-466120150000019005
    • Vancouver

      Almeida E de, Nakano M, Villar MEV e, Mariano V. Young collegians: between the physical and numerical territories, different processes of individuation [Internet]. In: Technology and youth: growing up in a digital world. Bingley: Emerald Group Publishing; 2015. [citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1108/S1537-466120150000019005
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: JOVENS, ADOLESCENTES, EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VINHA, Gisele Cristina Gentilini. Nada para fazer! Interesses, processos educativos e suportes presentes nas interações dos jovens com o Projovem Adolescente em Ribeirão Preto - SP. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27072014-233656/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Vinha, G. C. G. (2014). Nada para fazer! Interesses, processos educativos e suportes presentes nas interações dos jovens com o Projovem Adolescente em Ribeirão Preto - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27072014-233656/
    • NLM

      Vinha GCG. Nada para fazer! Interesses, processos educativos e suportes presentes nas interações dos jovens com o Projovem Adolescente em Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27072014-233656/
    • Vancouver

      Vinha GCG. Nada para fazer! Interesses, processos educativos e suportes presentes nas interações dos jovens com o Projovem Adolescente em Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27072014-233656/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Nacional de Formação de Professores. Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Elmir de e RAMOS, Tiago Henrique da Silva. A formação continuada de docentes do ensino fundamental no contexto de trocas/transmissões intergeracionais. 2014, Anais.. Águas de Lindóia: UNESP, 2014. Disponível em: http://www.geci.ibilce.unesp.br/logica_de_aplicacao/site/index_1.jsp?id_evento=31. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, E. de, & Ramos, T. H. da S. (2014). A formação continuada de docentes do ensino fundamental no contexto de trocas/transmissões intergeracionais. In Anais. Águas de Lindóia: UNESP. Recuperado de http://www.geci.ibilce.unesp.br/logica_de_aplicacao/site/index_1.jsp?id_evento=31
    • NLM

      Almeida E de, Ramos TH da S. A formação continuada de docentes do ensino fundamental no contexto de trocas/transmissões intergeracionais [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.geci.ibilce.unesp.br/logica_de_aplicacao/site/index_1.jsp?id_evento=31
    • Vancouver

      Almeida E de, Ramos TH da S. A formação continuada de docentes do ensino fundamental no contexto de trocas/transmissões intergeracionais [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.geci.ibilce.unesp.br/logica_de_aplicacao/site/index_1.jsp?id_evento=31
  • Source: Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva e LASTÓRIA, Andrea Coelho e ALMEIDA, Elmir de. Docência, prática pedagógica, currículo, formação e desenvolvimento profissional: discussões, desafios e perspectivas. Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Tradução . Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2014. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Assolini, F. E. P., Lastória, A. C., & Almeida, E. de. (2014). Docência, prática pedagógica, currículo, formação e desenvolvimento profissional: discussões, desafios e perspectivas. In Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Assolini FEP, Lastória AC, Almeida E de. Docência, prática pedagógica, currículo, formação e desenvolvimento profissional: discussões, desafios e perspectivas. In: Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP; 2014. [citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Assolini FEP, Lastória AC, Almeida E de. Docência, prática pedagógica, currículo, formação e desenvolvimento profissional: discussões, desafios e perspectivas. In: Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP; 2014. [citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ADOLESCENTES, CLASSE MÉDIA, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUBA, Rosana da Silva. Significados e sentidos da escola para jovens estudantes da classe média. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17022014-125108/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Cuba, R. da S. (2013). Significados e sentidos da escola para jovens estudantes da classe média (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17022014-125108/
    • NLM

      Cuba R da S. Significados e sentidos da escola para jovens estudantes da classe média [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17022014-125108/
    • Vancouver

      Cuba R da S. Significados e sentidos da escola para jovens estudantes da classe média [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17022014-125108/
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCOLA DE ENSINO MÉDIO, ESTUDANTES, PESQUISA QUALITATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUBA, Rosana da Silva e ALMEIDA, Elmir de. Os significados e sentidos da escola para jovens estudantes das classes médias. 2013, Anais.. Braga: Universidade do Minho, 2013. Disponível em: https://dspace.uevora.pt/rdpc/bitstream/10174/10673/1/I%20Col%C3%B3quio%20Internacional%20de%20Ci%C3%AAncias%20Sociais%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20-%20III%20Encontro%20de%20Sociologia%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20Braga%202013.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Cuba, R. da S., & Almeida, E. de. (2013). Os significados e sentidos da escola para jovens estudantes das classes médias. In Livro de Resumos. Braga: Universidade do Minho. Recuperado de https://dspace.uevora.pt/rdpc/bitstream/10174/10673/1/I%20Col%C3%B3quio%20Internacional%20de%20Ci%C3%AAncias%20Sociais%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20-%20III%20Encontro%20de%20Sociologia%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20Braga%202013.pdf
    • NLM

      Cuba R da S, Almeida E de. Os significados e sentidos da escola para jovens estudantes das classes médias [Internet]. Livro de Resumos. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://dspace.uevora.pt/rdpc/bitstream/10174/10673/1/I%20Col%C3%B3quio%20Internacional%20de%20Ci%C3%AAncias%20Sociais%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20-%20III%20Encontro%20de%20Sociologia%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20Braga%202013.pdf
    • Vancouver

      Cuba R da S, Almeida E de. Os significados e sentidos da escola para jovens estudantes das classes médias [Internet]. Livro de Resumos. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://dspace.uevora.pt/rdpc/bitstream/10174/10673/1/I%20Col%C3%B3quio%20Internacional%20de%20Ci%C3%AAncias%20Sociais%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20-%20III%20Encontro%20de%20Sociologia%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20Braga%202013.pdf
  • Source: Atas. Conference titles: Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCOLA DE ENSINO MÉDIO, ESTUDANTES, ESCOLA PARTICULAR, CLASSE MÉDIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Elmir de e VINHA, Gisele Cristina Gentilini. Jovens do Projovem adolescente em Ribeirão Preto-São Paulo: descompassos entre a educação escolar e a educação não escolar na vivência da juventude. 2013, Anais.. Braga: Universidade do Minho, 2013. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, E. de, & Vinha, G. C. G. (2013). Jovens do Projovem adolescente em Ribeirão Preto-São Paulo: descompassos entre a educação escolar e a educação não escolar na vivência da juventude. In Atas. Braga: Universidade do Minho.
    • NLM

      Almeida E de, Vinha GCG. Jovens do Projovem adolescente em Ribeirão Preto-São Paulo: descompassos entre a educação escolar e a educação não escolar na vivência da juventude. Atas. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Almeida E de, Vinha GCG. Jovens do Projovem adolescente em Ribeirão Preto-São Paulo: descompassos entre a educação escolar e a educação não escolar na vivência da juventude. Atas. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Elmir de e VINHAS, Gisele Cristina. Jovens do Projovem adolescente em Ribeirão Preto-SP: descompassos entre a educação escolar e a educação não escolar na vivência da juventude. 2013, Anais.. Braga: Universidade do Minho, 2013. Disponível em: https://dspace.uevora.pt/rdpc/bitstream/10174/10673/1/I%20Col%C3%B3quio%20Internacional%20de%20Ci%C3%AAncias%20Sociais%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20-%20III%20Encontro%20de%20Sociologia%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20Braga%202013.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, E. de, & Vinhas, G. C. (2013). Jovens do Projovem adolescente em Ribeirão Preto-SP: descompassos entre a educação escolar e a educação não escolar na vivência da juventude. In Livro de Resumos. Braga: Universidade do Minho. Recuperado de https://dspace.uevora.pt/rdpc/bitstream/10174/10673/1/I%20Col%C3%B3quio%20Internacional%20de%20Ci%C3%AAncias%20Sociais%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20-%20III%20Encontro%20de%20Sociologia%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20Braga%202013.pdf
    • NLM

      Almeida E de, Vinhas GC. Jovens do Projovem adolescente em Ribeirão Preto-SP: descompassos entre a educação escolar e a educação não escolar na vivência da juventude [Internet]. Livro de Resumos. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://dspace.uevora.pt/rdpc/bitstream/10174/10673/1/I%20Col%C3%B3quio%20Internacional%20de%20Ci%C3%AAncias%20Sociais%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20-%20III%20Encontro%20de%20Sociologia%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20Braga%202013.pdf
    • Vancouver

      Almeida E de, Vinhas GC. Jovens do Projovem adolescente em Ribeirão Preto-SP: descompassos entre a educação escolar e a educação não escolar na vivência da juventude [Internet]. Livro de Resumos. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://dspace.uevora.pt/rdpc/bitstream/10174/10673/1/I%20Col%C3%B3quio%20Internacional%20de%20Ci%C3%AAncias%20Sociais%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20-%20III%20Encontro%20de%20Sociologia%20da%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20Braga%202013.pdf
  • Source: Textos completos dos trabalhos apresentados. Conference titles: Mostra de Trabalhos de Pesquisa do Curso de Pedagogia FFCLRP/USP. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS (CONDIÇÕES SOCIOECONÔMICAS), PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALEIROS NETO, Ulysses de Paiva e ALMEIDA, Elmir de. Caracterização sócio-demográfica, econômica e da participação social de ingressantes no curso de pedagogia da FFCL/Ribeirão Preto - 2004-2011. 2010, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP, 2010. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Faleiros Neto, U. de P., & Almeida, E. de. (2010). Caracterização sócio-demográfica, econômica e da participação social de ingressantes no curso de pedagogia da FFCL/Ribeirão Preto - 2004-2011. In Textos completos dos trabalhos apresentados. Ribeirão Preto: FFCLRP/USP.
    • NLM

      Faleiros Neto U de P, Almeida E de. Caracterização sócio-demográfica, econômica e da participação social de ingressantes no curso de pedagogia da FFCL/Ribeirão Preto - 2004-2011. Textos completos dos trabalhos apresentados. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Faleiros Neto U de P, Almeida E de. Caracterização sócio-demográfica, econômica e da participação social de ingressantes no curso de pedagogia da FFCL/Ribeirão Preto - 2004-2011. Textos completos dos trabalhos apresentados. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024